quinta-feira, março 24, 2005

O som dos breeders

Vou-vos contar a história de Broas, um jovem na casa dos vinte e pouco com aptência para os palavrões mas um bom rapaz acima de tudo. Broas dava-se bem com Vítor, Ricardo e José que formavam os "breeders" mas recusava-se a fazer parte deste grupo tão selecto, tendo várias vezes afirmado "&%#$[$# $% ?$%"&".
Uma noite num jantar de curso Broas não tinha onde dormir e pediu para passar a noite em casa de José que prontamente aceitou o seu pedido. A meio da noite Broas foi acordado por um estranho mas bonito som. Na manhã seguinte Broas perguntou a José que som fora aquele que o tinha despertado e deixado tão maravilhado ao que José respondeu:
"Desculpa mas não te posso dizer, tu não fazes parte dos breeders."
Broas agradeceu a José pela estadia e foi-se embora, muito curioso com aquele som.
Cerca de um mês depois Broas foi a casa do seu amigo Ricardo para fazerem um trabalho de grupo, enquanto estavam à frente do computador Broas voltou a ouvir aquele som que o tinha deixado curioso um mês antes, tal era a estranheza e beleza do som que Broas voltou a insistir e perguntou a Ricardo o que era aquilo afinal, ao que Ricardo respondeu:
"Desculpa mas não te posso dizer, tu não fazes parte dos breeders."
Broas continuava cada vez mais intriguidado com aquele som e disposto a (quase) tudo para saber o que era aquilo.
Duas semanas depois, numa das noites da Queima das Fitas, Broas abusou um pouco da bebida e teve que ser socorrido por Vítor que o levou a dormir em sua casa, já quase de manhã Broas é despertado por uma vontade enorme de ir ao WC e enquanto lá está ouve novamente o som que o deixou encantado tempos antes. Broas, sem tempo a perder, quase a dar em doido, sacode Vítor violentamente da cama e encosta-o literalmente à parede exigindo uma resposta imediata à sua curiosidade sobre aquele som lindo que ouvira. Vítor assustado responde:
"Desculpa Broas mas não te posso falar acerca deste som, tu não fazes parte dos breeders."
Broas entra quase em estado de loucura e aceita fazer parte deste grupo, submetendo-se às mais duras e arrojadas provas de admissão.
Três meses depois, quando finalmente é aceite no seio dos breeders, após a cerimónia de entrada e quando este é finalmente um dos breeders, já sabem o que aconteceu, pediu aos seus agora irmãos que lhe explicassem o mistério e a beleza por detrás daquele som.
Vítor foi buscar uma caixa que abriu com uma chave de ouro, essa caixa conduziu a uma segunda caixa, esta de prata que dentro continha uma pequena caixa ladeada de pérolas, que conduzia a uma última caixa, esta de madeira normal...
A cara do Broas encheu-se de lágrimas de alegria assim que viu a origem de tal lindo e misterioso som que ele ouvira tantas vezes, nunca tinha sentido uma coisa assim... Era uma sensação indiscritivel... Durante todo aquele tempo ele tinha esperado por aquele momento...

Mas não vos posso dizer o que era: VOCÊS NÃO FAZEM PARTE DOS BREEDERS!!!!

20 Comments:

Blogger Ricardo said...

Deixaste o pessoal curioso. Se quiserem saber, basta fazer um deposito de 50€ na minha conta que conto-vos tudo. Adios

24 março, 2005 13:41  
Blogger Vítor said...

fazemos assim, quando este post chegar aos 50 comentários eu revelo o som...

24 março, 2005 14:11  
Anonymous Anónimo said...

lol... 50 comentarios... LOL tou curioso cm tava o rio tinto antes de entrar pos breeders?...

Pessoal aos 50 comentarios já...


Breeders.... SALVé


Underworld... Teotónio...

24 março, 2005 14:54  
Anonymous Anónimo said...

É IMPRESSIONANTE QUE QUANDO VENHO DEIXAR UM COMENTARIO, JA EXISTE UM DO TEOTONIO. ELE E SEM DUVIDA O MAN DOS BLOGS_LOL_
VITOR QUERO TE DIZER QUE TIVESTE MUITO BEM NESTE TEXTO, CONSEGUISTE DEIXAR-ME CURIOSA, APESAR DE ESTAR UM BOCADINHO DESCONFIADA. POIS PENSO QUE VOCES SO OUVIRAM ESSE SOM DEPOIS DE TEREM ESPERIMENTADO "UMAS COISINHAS", TAO A VER? AQUELAS COISAS QUE NOS DEIXAM A VER ELEFANTES COR DE ROSA...
LOL
FIQUEM BEM

MONICA

24 março, 2005 20:15  
Blogger sapatilha said...

adorei este post.... tá como estão sempre os teus post 5*
mas este tem a particularidade de fazer com a nossa curiosidade venha ao de cima...
muito bem conseguido serio e fico à espera que os 50 comentarios existam para voces revelarem... ou não... beijitos gandes
e continuem os 4 a ouvir esse som ;)

25 março, 2005 00:57  
Blogger Vítor said...

Smiley, a fórmula deste texto é muito simples e já vi muitos para aí do género, basta deixar a surpresa para o fim... para não haver surpresa! Mas obrigado pelo elogio =) Nós somos por natureza seres curiosos de facto...

É assim teotónio, o rio tinto antes de entrar para os breeders não era nada, nem piada tinha! Assim como nós não eramos nada antes de o conhecer e sermos os breeders ;)

Mónica, claro que para ouvir o som é preciso experimentar umas coisitas, agora o que são essas coisitas... eheh

Bem, acho que já só faltam 44 comentários para o som se revelar...

PS: Não é preciso assinarem anónimo, se não tiverem registados no blogger basta escolherem "Other" e podem por o vosso nome e o vosso site para assinar. Tão a ver, já tou a facilitar os comentários e tudo... ;)

25 março, 2005 02:07  
Blogger Ricardo said...

opah,xeira me é k vou ser eu a ter de escrever quarenta e tal comentários para isto andar pa frente

25 março, 2005 02:24  
Blogger Underworld said...

então nada de comentarios...lol o semaforo vou ter de ser eu a escrever os posts todos...LOL

Ja tou a ouvir um som... AH mas nao é esse... :)

26 março, 2005 13:51  
Blogger Vítor said...

Quando ouvires o som segue a luz ao fundo do túnel ok teotónio? Vá la pessoal, só faltam 41 comentários, ajudem... é que eu para além dos defeitos todos que já conhecem não consigo guardar um segredo, vá lá pessoal, toca a comentar...

27 março, 2005 04:38  
Blogger Underworld said...

poix axo k sim... nao custa nada...

LOL... 40 comentarios...

Ao fundo do tunel?? ok... mas posso nao ouvi-la??? e dps... vem o comboio...LOL

Abraços

27 março, 2005 14:32  
Blogger Underworld said...

O pah 39...

27 março, 2005 14:34  
Blogger Underworld said...

So faltam 38...

27 março, 2005 14:34  
Blogger Underworld said...

e os 37 tao aki...

27 março, 2005 14:35  
Blogger Underworld said...

36 lol... ja nao faço mais batota... Pk tou kuase a ouvir o som...LOL

27 março, 2005 14:35  
Anonymous Anónimo said...

boa ja so faltam 35....

27 março, 2005 14:58  
Anonymous Anónimo said...

até onde é k a curiosidade pode levar uma pessoa? será que o som vai mesmo ser desvendado?
mas para não me acusarem de desmancha-prazeres, aqui está 1 comentário. descobrir ou não o vosso som é mais uma das surpresas. aquilo que verdadeiramente é de louvar é a vossa amizade, a vossa união e isso sim é 1 surpresa constante.
fiquem bem

28 março, 2005 14:19  
Blogger Vítor said...

Da minha parte posso garantir que revelo o som aos 50 comentários, se ficar lá perto também, desde que não haja batota é claro!

28 março, 2005 16:55  
Blogger Underworld said...

a li a comentar....lol...

LOL ... tou a brincar...

05 abril, 2005 14:55  
Blogger Underworld said...

Deixo te aqui um som... LOL


Baile (Aquele beat)


album: Re-Definições (2004)


Aquele beat que gostavas de fazer
(Mas) não tens o engenho para o conceber
Aquele flow que escorrega melhor que vaselina
Que deixa molhada a menina da menina
Aquele som que prova que não é acidente
Ter o dom de mover muito boa gente
Aquela letra que vais odiar -
Fala uma verdade dura de aceitar
Aqueles manos que partem a louça toda
Não aguentas mas que se foda
Manda vir mais um bocado
Vê o meu ar de ralado
Pára escuta olha sente

Este beat não te mente
Sabes bem que toda a gente
Sabe bem que tá à frente
Neste baile de máscaras onde toda a a gente dança
E homem que baila por gosto às vezes perde a esperança
Agarro-me ao que posso, quando posso agarrar
Faço o meu possível para me tentar orientar
Dito as minhas regras, e deixo o fato no armário
Podes crer, a mim não me tiram pinta de otário
Danço quando quero e controlo bem a batida
Porque a vida neste tom às vezes pode ser fodida…
Aquela banda que soma e insiste

Leva na cabeça mas nunca desiste
Vendeu uma beca por isso não curtiste
Já bateu na testa e tu não sentiste
Aquele estilo que não dá para definir
Faz confusão e por isso tens que cuspir
Não há truque na manga
Não há clique nem capanga
Não há conversa de chacha,
ou música da tanga
não há video fatela
com esta e com aquela
coro de bandido
que nunca viu uma cela
nem sequer estás perto
puto fica esperto
és um livro aberto
sabes que tou certo

Pára escuta olha sente
Este beat não te mente
Sabes bem que toda a gente
Sabe bem que tá à frente
Neste baile de máscaras onde toda a a gente dança
E homem que baila por gosto às vezes perde a esperança
Agarro-me ao que posso, quando posso agarrar
Faço o meu possível para me tentar orientar
Dito as minhas regras, e deixo o fato no armário
Podes crer, a mim não me tiram pinta de otário
Danço quando quero e controlo bem a batida
Porque a vida neste tom às vezes pode ser fodida…

05 abril, 2005 14:57  
Blogger Underworld said...

esta foi pos breeders... agora é pa liliana... lol


by Da Weasel
album: Re-Definições (2004)
Tás a sentir
Uma página de história
Um pedaço da tua glória
Que vai passar breve memória
Tamos no pico do verão mas chove
Por todo o lado
Levo uma de cada
Já tou bem aviado
Cuspo directo no caderno
Rimas saídas do inferno
Que passei à tua pala
Num tempo que pareceu eterno
Tou de cara lavada
Tenho a casa arrumada
Lembrança apagada
Duma vida quase lixada

Passeio na praia
Atacado pelos clones
São tantos iguais
Sem contar com os silicones
Olho para o céu
Mas toda a gente foi de férias
Apetece-me gritar
Até rebentar as artérias

[REFRÃO 4x:]
(Respiro fundo)
E lembro-me da força
(Guardo dentro do meu corpo)
Espero que ela ouça

Todo o amor deste mundo
Perdido num segundo
Todo o riso transformado
Num olhar apagado
Toda a fúria de viver
Afastada do meu ser
Até que um dia acordei
E vi que estava a perder
Toda a força que cresceu
Na vida que deus me deu
A vontade de gritar bem alto:
O MEU AMOR MORREU
Todo o mundo há-de ouvir
Todo o mundo há-de sentir
Tenho a força de mil homens
Para o que há de vir

Flashback instantâneo
Prazer momentâneo
Penso e digo até
Que bate duro
No meu crânio
Toda a dor
Toda a raiva
Todo o ciúme
Toda a luta
Toda a mágoa e pesar
Toda a lágrima enxuga
Odiando como posso
Não posso encher a cabeça
Não há dinheiro
Nem vontade
Ou amor que o mereça
Não vou pensar de novo,
Vou-me pôr novo
Neste dia novo
Estreio um coração novo
Visto-me de branco
Bem alegre no meu luto
Saio para a rua
Mais contente que um puto
Acredita que custou
Mas finalmente passou
No final do dia
Foi só isto que restou

[REFRÃO 4x:]
(Respiro fundo)
E lembro-me da força
(Guardo dentro do meu corpo)
Espero que ela ouça


Todo o amor deste mundo
Perdido num segundo
Todo o riso transformado
Num olhar apagado
Toda a fúria de viver
Afastada do meu ser
Até que um dia acordei
E vi que estava a perder
Toda a força que cresceu
Na vida que deus me deu
A vontade de gritar bem alto:
O MEU AMOR MORREU
Todo o mundo há-de ouvir
Todo o mundo há-de sentir
Tenho a força de mil homens
Para o que há de vir
Vai haver um outro alguém
Que me ame e trate bem
Vai haver um outro alguém
Que me ouça também
Vai haver um outro alguém
Que faça valer a pena
Vai haver um outro alguém
Que me cante este poema

ia por o tas na boa mas ja ta desactualizado...

05 abril, 2005 15:00  

Enviar um comentário

<< Home