quinta-feira, julho 14, 2005

Sinto me um teenager a rebentar sabedoria

Efectivamente Einstein resumiu todo o cosmos, bastando-lhe para isso somente três palavras: Teoria da Relatividade. Mas, apesar de o ter resumido, essa teoria, na minha óptica, é numa grande parte, redutora.
A partir de Einstein nada mais foi encarado da msm forma. Distâncias, lugares, idades, gostos, opções, paixões...tudo...mas mesmo tudo é, hoje em dia, considerado relativo. Logo as paixões que arrebatam corações...isso não é relativo, é absoluto. E as distâncias que podem matar...saber-se que se está a milhares de quilometros daquela pessoa por quem as saudades apertam é sufocante...Chamam a isto relativo? Dizer que o planeta terra é enorme, é relativo, porque existem planetas, galáxias, universos descumunalmente maiores.
O tempo , o espaço, a lógica, a racionalidade, os cinco sentidos vitais...tudo, até ao mais infimo promenor se alterou. Para mim, hoje em dia, vive-se num mundo de incertezas. Ninguêm quer ter certezas porque ninguêm quer ter responsabilidades. Quanto a mim, essa teoria tão bem proposta por Albert Einstein, foi mal interpretada por investigadores e cientistas e serve, agora como meio para justificar ou para complicar o que existe.
Vivemos num mundo em que reina a Teoria da Redutividade. Mas isto são só viagens mentais. É só mais um serão com uma caneta na mão. A adolescencia tem destas coisas...

1 Comments:

Blogger Vítor said...

viagei com o teu post, chorei, voltei até aquela altura da adolescência em que tudo parece tão complicado... mas ao mesmo tempo tão relativo...
nunca te relatives, tu és só tu, a milhares de quilometros do verdadeiro tu...

14 julho, 2005 12:47  

Enviar um comentário

<< Home