sábado, junho 11, 2005

Doses de dor servidas ás fatias em pratos de cristal

"...Cada artista é mundano á sua maneira. Cada louco é coerente no seu pensamento.
Não sinto os meus sentimentos. Hoje estou apático. Nem mesmo os maiores elogios poderiam me levar daqui para onde eu pertenço. Nem mesmo a tua cara. Estou sozinho..."
...
"...Saber que lês isto de uma forma maquinal e automática como quem lê as noticias de um jornal, entristece-me. Podes não saber, mas cada uma destas palavras foram pensadas ao promenor, tal como a arte o deve ser. Não vale a pena escrever só por escrever. Aprendi isso da pior maneira. Agora, escrevo para que um dia me batam no ombro e digam:"adoro a forma como escreves simbólicamente". A partir desse dia nunca mais escreveria. Nesse dia sabia que tinha tocado alguêm. Nesse dia choraria poesia, tocaria harmonia e sangraria alegria.
Mas esse dia nunca chega. Talvez amanhã..."
...
"...O arrependimento surge como uma forma de negação e frustração de actos cometidos no passado. A vergonha, a culpa, o desespero,etc. são sentimentos comuns ao arrependimento. É raro o individuo que expressa o seu arrependimento. Este último, geralmente consome as pessoas por dentro. Portanto, não te arrependas de arrepender e de o dizer. Todos cometemos erros..."
...

"This is my last serenade,
feel you so far away.
This is my last serenade,
from yourself you can´t run away..."

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aleluia 1 texto realmente bonito.....
gostei muito.....mas nao escrevas sp á espera que alguem, algum dia, te diga que adora o que escreves....pk se o escreves não é única e exclusivamente pa os outros, mas 1 forma de expressares quem és.
fica bem

12 junho, 2005 12:24  
Anonymous Anónimo said...

Pelo titulo vi logo kem é k tinha escrito, não estou de maneira nenhuma a criticar, pk tu sabes que eu costumo gostar dos teus textos, mas de uns, menos de outros, mas no geral gosto. quero em primeiro lugar dizer k tens aki uma frase que me toca profundamente "Cada louco é coerente no seu pensamento", estou completamente de acordo contigo, não ha nenhuma regra para se ser "nao-louco", cada um devia viver a sua vida da maneira k lhe desse mais prazer, so temos esta hipotese para viver, por isso deveriamos aproveita-la, nao sou apologista da vida depois da morte...comigo se morres, acabas e nao ha mais nada.
O arrependimento é outra das coisas k muitas vezes sao necessarias para dar-mos mais sentido as coisas, pk muitas vexex vais "numa linha recta e nem ligas aos obstaculos, passas por eles a 200km/h e como sao pekenos nao abrandas, mas mais tarde ou mais cedo chega sempre um obstaculo maior onde vais bater com toda a força e energia do mundo, e é ai que pensas pk e k nao abradei kd podia, a esta hora nao me teria acontecido isto???" O ser humano nao deve ter medo nem vergonha de se arrepender, isso só mostra a humildade do homem. é com os erros e com o arrependimento que o homem aprende a viver a vida da melhor forma, ou melhor da forma que lhe da mais prazer e alegria.uma alegria que para mim pode ser relativa mas que para ele pode ser o apogeu da sua vida.
Ricardo espero que continues a escrever, pois identifico-me bastante com a maioria dos teus textos.Nao costumo comenta-los pois gosto de ficar sempre com as ideias dentro de mim, desta vex comentei talvex pk tou demasiado "cheia" para aguentar com mais ideias, pensamentos, filosofias...a minha vida nunca ha-de passar disso ideias, pensamentos, filosofias...

12 junho, 2005 12:30  
Blogger Ricardo said...

Obg pelos comentários...só podiam ser da minha maninha e da minha madrinha;)
Liliana, se calhar eu coloquei entre aspas para significar que posso não ter sido realmente eu a escrever...sabes k gosto de encarnar outras personagens para escrever...mas se calhar até fui msm;)
Monica, a tua vida já passou de pensamentos e filosofias há muito tempo...desde o momento em que foste feliz, fizeste amigos, amas-te alguem...isso,acredita que não sao pensamentos...são emoções.bjs

12 junho, 2005 16:27  

Enviar um comentário

<< Home