sexta-feira, maio 20, 2005

Amor e alquimia a 180km/h

Não era a primeira vez que o faziam, ultimamente até era habitual, de tal modo que à distância parecia uma noite como qualquer outra qualquer, rasgada pelas nuvens cinzentas, carregadas de água, que insistentemente ameaçavam desabar por cima das pessoas que àquela hora circulavam naquela estrada.
Mas naquela noite ela notou algo diferente nele, estava calmo e sereno acima de tudo, como se já tivesse tomado uma decisão e nada o fosse impedir de concretizar as suas ambições. A inquietação e o nervosismo haviam desaparecido e, com a calma que ele a tinha ido buscar à porta de casa, parecia mesmo que já nada nem ninguém os incomodava, e tudo seria diferente a partir daquela data.
Nem uma palavra dissera até aí, também não era preciso, quando estavam juntos as palavras eram meros acessórios que acompanhavam os corações, numa maratona que para eles sabia sempre a pouco, a muito pouco. Em noites como esta eles nem culpavam os deuses pelas partidas que lhes haviam pregado, pelos caminhos divergentes que os fizeram seguir até ali, não, em noites como esta eles preocupavam-se em saborear única e exclusivamente o pedaço de céu que Deus depôs na carne, perdiam-se nos abraços e nas promessas que teimavam em não se concretizar porque a vida, já se sabe, é madrasta e nem sempre sorri aqueles que amam.
Ele conduzia talvez depressa demais, como se tentasse inverter o ciclo da vida e a velocidade excessiva os levasse para trás, para o momento em que se haviam separado e tomado direcções opostas, já não sabem, nem interessa, muito bem porquê.
Subitamente baixou o som da música que tocava e perguntou-lhe:
- Ficas comigo para sempre?
Ela sorriu, olhou à volta e reparou nas árvores, nos rios, nas casas, como tudo passava tão depressa...
Olhou novamente para ele e de repente começou a chover torrencialmente, inundando a estrada de uma camada espessa de água.
Tocou-lhe levemente no rosto e disse:
- Conheces algum atalho para a felicidade?
Olharam fixamente nos olhos um do outro, deram a mão e ele acelerou ainda mais...

1 Comments:

Blogger MMS said...

ensinaste me o atalho p a felicidade :) amo te mttttt

21 maio, 2005 12:34  

Enviar um comentário

<< Home