segunda-feira, maio 16, 2005

Não sou mais do que uma linha no teu livro

Já vai há tanto tempo que jurei,que já me esqueci...do que é jurar. Sabem como escrevo tudo aquilo que eu escrevo? Penso nos heróis que eu já matei e pergunto-lhes se eles seriam capazes de pensar no que eu penso e dizer aquilo que eu digo. Se sim, então deixo de lado, se não, ponho todo o meu esforço poético (se alguma vez o tiver, já sei que serei o último a saber) naquilo que os meus defuntos heróis nunca seriam capazes de escrever e escrevo eu mesmo.
Existe algo mais dentro de mim, que se olhares bem para os meus olhos és capaz de ver. Talvez uma calma imcompreensivel mas tão bela que nunca mais afastarás o teu olhar do meu. E talvez se ouvires bem a minha voz encontrarás nela a melodia que sempre desejaste descobrir, mesmo que esta pareça arranhada e suja, tu sabes que esta é a única voz que eu poderia ter...assim como os meus olhos, como esta boca e esta mente...
Talvez não seja um conjunto perfeito, mas isto porque o ser humano está habituado a perspectivar tudo num panorama gestaltista. Porque nenhum ser humano é imperfeito. Talvez o nosso cerebro o seja porque é este que cataloga o que é normal e o que é anormal; o que é bom e o que é mau;e por aí fora...Então, se afinal o cerebro comanda o Homem e se o primeiro é imperfeito, talvez tenha que admitir que assim como eu, tambem tu não tens o minimo de valor. Mentaliza-te antes da desilusão, materializa-te antes que seja tarde demais e antes que em vez de ouvires isto da minha boca, ouças atravês de algum dos teus impetuosos e vivos heróis. Nessa altura vai doer, não vai?

"And it's just like you to say,
that it's better when you have things your own way
Now I'm stumbling through my words
and it's all your fault...so feel guilty"

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

The Arctic Ocean

20 maio, 2005 16:41  
Blogger Ricardo said...

pois é...

21 maio, 2005 02:38  

Enviar um comentário

<< Home