domingo, abril 10, 2005

Nunca estarás só

Hoje podia alegar que o Porto sem sido vítima do azar, do infortúnio ou até da própria sorte dos adversários e por isso tem tido uma época para esquecer... Podia, mas não o vou fazer.

Hoje podia recorrer ao fanatismo e dizer que o benfica não merece estar onde está, que tem sido ajudado pelas arbitragens e lá está, pela sorte na maior parte dos jogos... Podia, mas não o vou fazer.

Hoje podia revoltar-me contra os castigos disciplinares a que o Porto tem sido sujeito, aos contratempos a nível de lesões, em suma à dificuldade do Porto em construir uma equipa digna jornada após jornada capaz de lutar pelo título. Podia, mas não o vou fazer.

Seria mais fácil justificar a classificação do Porto dizendo que esta SuperLiga está nivelada por baixo e que o denominado "campeonato dos fracos" só poderia recair para o mais fraco de todos, podia fazer isso, mas não o vou fazer.

Hoje poderia invocar glórias passadas...



Por sinal de um passado bem recente...



Recordar feitos nunca antes alcançados...



E recorda-los em imagens a cores...



Mas não o vou fazer...

Hoje podia dizer-vos que desde que vejo e gosto de futebol trago o Porto comigo, que estive com a equipa em momentos complicados, se calhar nem festejando muito nos bons momentos porque a alegria em ver ganhar o meu clube é uma coisa diferente de qualquer outra. Podia dizer-vos que ainda hoje as lágrimas insistem em sair de cada vez que recordo o golo de Derlei ao Celtic na final da Taça UEFA, ou o penálti do Pedro Emanuel em Dezembro, na Taça Intercontinental.
Hoje podia dizer-vos que para mim não há melhor equipa no mundo do que o Porto, que demonstrarei o meu apoio em todos os jogos que faltam, que estarei com a equipa para o que der e vier, e podia dizer-vos que tenho muito orgulho no meu clube.
Podia, e foi o que fiz.