segunda-feira, agosto 01, 2005

Vidas planeadas=Sentenças desmesuradas

Traços……rumos……planos……datas……objectivos…..sem qualquer ordem de preferência…
"Já deixaste de pensar por um momento? Já conseguiste, alguma vez, ser nada? Já sentiste, por algum instante, que a tua vida estava a seguir linhas que não tinhas traçado? Difícil, não?
Anseia-se para que chegue o amanhecer, para que se sinta que começa ali um novo dia…apenas mais um, em que tudo em ti está programado, apenas mais um dia em que todo o teu corpo e a tua alma (se assim lhe quiseres chamar!!) já só reclamam a rotina que lhe impuseste, a monotonia dos teus passos e dos teus actos.
Projectas então, para o futuro, aquilo que te marcou no passado e aquilo que não queres que volte a acontecer….para quê?
A vida é uma reviravolta, uma corrente que te leva sempre para o lado oposto daquele que desejas, onde te deparas com situações tão intensas que te podem unir a pessoas, a lugares, a objectos, de forma irremediável e completamente espontânea, surgida do “nada” em que, por segundos, te transformaste.
É aí, que esqueces tudo o que alguma vez planeaste, as consequências que poderão advir, a forma estipulada das tuas acções. Já não tens controlo nem sobre ti nem sobre nada, mas já não te sentes sozinho/a, abandonado/a, apenas permaneces ileso/a à espera da sentença mais doce alguma vez existente: a vida a envolver-te, por inteiro, sem que nada lhe escape, até ao mais pequeno sentido….até á perfeita, ou quase perfeita, expressão…"

…Se no entanto esta envolvência me levar de novo àquele ponto obtuso de partida, eu não vou fantasiar mais com varinhas de condão, nem mesmo com belas fadas que me acarinham o rosto e aquela alma que nunca quis ter entre esses parênteses redondos, tão hospitaleiros quanto tu… E como disse uma vez Alain, “no mundo apenas devemos recear o homem que se aborrece…”. E eu ainda nem sequer me diverti exclusivamente sóbrio. Ainda nem sequer voei com os meus olhos pregados nas nuvens…
Se o planeamento é tédio, a espontaneidade é morte, porque o plano mais astuto que alguma vez foi inventado foi o bombear do coração…não queiram que o coração espontaneamente fuja ao tédio…ao planeamento…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vex escreves um texto fantastico,tas cada vez a escrever melhor...acho k sao influencias da madrinha...lol*
Continua sempre assim...

beijos afilhadito, es o meu grande orgulho :)

03 agosto, 2005 12:15  

Enviar um comentário

<< Home