terça-feira, abril 19, 2005

Existem maneiras mais subtis de dizer mentiras

O que se perde, acaba eventualmente por se transformar em algo mais sensacional (sensação).
A criação é única. É perfeitamente perfeita. Mas no contexto socio-moral é tão perfeita quanto ridicula.
Deixando as crenças à parte, se todos fossemos perfeitos em alguma arte poderiamos sentar-mo-nos à mesa de jantar e repartir o único pão que nos seria possivel comprar nesse único dia. Se tu em vez de me amarrares as mãos com o teu cabelo me tentasses tocar, nem que com o minimo de esforço me tentasses tocar, estariamos a esta altura no 19º altar, profeciando e depois beberiamos o licor da celebração à pureza das mais puras puridades puritanas.

E olhavas para mim, impávido e sereno olhando os teus olhos, fazendo nenhum esforço para chegar até ti, enquanto tu, esticarias todo o teu corpo em direcção a mim para me tocar. Eu, finalmente decidiria inclinar-me para a frente só para te dizer ao ouvido:"Quero vida...____ ______".
Tu não perceberias o final da frase e tocar-me ias na mais infeliz ingenuidade. Eu inclinaria-me para trás, sobre rochas e rochedos e deixava a vida tomar conta de mim...sobre a cor verde do campo e debaixo de um céu azul que se tornava negro...a cara dos anjos contorcem-se de agonia, a tinta começa a cair que nem chuva, e o desespero toma conta de todos
De repente, num flash instantâneo, relembras e percebes a frase na sua integra...os teus olhos dizem tudo...o desalento dos deus nunca é demais. Acabaste de traçar o destino de toda a humanidade e detestas-me, se bem que o meu nome nunca será Adão.
Finalmente sei e percebo que não és perfeito.

Inspirado em "A Criação" - Capela Sistina